domingo, 18 de julho de 2010

Sei que existem pessoas que gostariam de ser imortais. Mas, sinceramente, não as entendo.
Por que ser imortal? Ás vezes a vida dessas pessoas é muito boa, mas, cedo ou tarde, o cansaço vai aparecer.
Por favor, não pensem que estou dizendo isso por causa de algum vampiro!
Sabe, tem uma personagem (que eu não lembro o nome) da série “O guia dos mochileiros das galáxias” que se tornou imortal e não havia nascido pra isso e então não sabia o que fazer. Ela disse que conseguiria viver eternamente, não fossem as tardes de domingo (pra você ver o poder delas), então, para ocupar o tempo, resolveu xingar todos os seres do universo.
E tem também Bilbo Bolseiro de “O senhor dos anéis”. Ele já havia vivido demais e disse se sentir como pouca manteiga espalhada em muito pão (mas também não estou considerando a influência do Anel).
Se você quer ser imortal, pense comigo: você vai continuar tendo problemas por toda a eternidade, vai ver muito mais pessoas mortais que você gosta morrerem, e ainda vai poder ser morto (é só alguém te matar de alguma forma: atirando, envenenando, arrancando seu coração).
É claro que quero fazer tantas coisas que uma vida não é tempo suficiente para fazê-las, mas prefiro que seja assim. Se eu fosse imortal o que faria depois que todos os meus desejos acabassem? E a quantidade de tardes de domingo que vou ter que enfrentar? Assim vou acabar tendo uma overdose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário