terça-feira, 12 de junho de 2012

Anúncio


Quero anunciar em todos os jornais: Preciso de alguém!
Alguém comum que sinceramente acredito estar por aí e que vá cruzar o meu caminho um dia.
Só espero que nesse dia, ele não leve tão a sério a violência a que recorro quando me sinto desconfortavelmente intimidada. E é como ele deve me deixar, porque de outro modo eu não me deixo levar por ninguém.
Mas me conquistar é muito fácil. Basta falar algo bonito, ou poético, ou engraçado, ou tudo isso junto e ter os olhos brilhantes de uma alegria que não sei de onde vem e me fazer imaginar que seja por me ver.
Também não quero um personagem saído direto de um filme romântico. É claro que um pouco de romantismo sempre me comove. Mas também não precisa reparar no cheiro do meu cabelo ou da minha pele ou me dar flores a todo momento.
Prometo também que não vou fazer pieguices extremas, como demorar horas para desligar o telefone ou fazer escandalosas declarações de amor ou de ciúme. E também não queria que fossem feitas comigo.
Quero que esse alguém brigue quando estiver agindo como uma idiota, que discorde das minhas opiniões até que eu fique zangada porque meus argumentos acabaram, que implique com a minha mania de reclamar de tudo. Mas também que me fizesse rir com as mais bobas piadas.
Queria que esse alguém não pedisse um beijo, mas sentisse o momento de me beijar ou que os roubasse aos montes.
Que me surpreendesse.
Que soubesse quando estou prestes a explodir em lágrimas e, nesse momento, me abraçasse mudamente.
Que sentisse uma forte ligação partindo das pupilas dilatadas e das batidas aceleradas do coração, formada de algo que deve ser o sentimento mais forte do universo.
Mas a verdade mesmo é que não precisa de nada disso. Esse alguém precisaria apenas um abraço aconchegante e um certo calor na voz ao dizer o meu nome.

Um comentário:

  1. Marília, depois de ler seu texto, vou conquistar você. Abre essa img aqui:

    http://oi50.tinypic.com/qzq1k4.jpg

    Fiz só pra você, com toda a sutileza do sentimento mais sublime do universo.
    Provavelmente conquistei msm, pq a piada foi boba e eu sei muito bem da sua mania de implicar com tudo.

    Bjs.

    ResponderExcluir